A Assembleia Legislativa aprovou mensagem do Governo do Estado que autoriza a contratação de operação de crédito no valor de US$ 105 milhões junto ao Ex-Im Bank of the United States para financiamento do projeto Acquário Ceará.
Embora o pedido de autorização para que o governo contrate o empréstimo tenha sido votado nesta quinta-feira (2), a parceria com a empresa norte americana irá construir o Acquario do Ceará já havia sido formalizada.
Oficial
A página do governo do Ceará na internet mostra que Cid Gomes fechou a parceria com fornecedores para a construção do Acquario Ceará no dia 27 de maio. (Veja foto ao lado).
A página do governo do Ceará na internet mostra que Cid Gomes fechou a parceria com fornecedores para a construção do Acquario Ceará no dia 27 de maio. (Veja foto ao lado).
Para o deputado Heitor Ferrer (PDT), o governador Cid Gomes atropelou a Assembleia e desmostrou falta de respeito com o Poder Legislativo estadual.
Já o vice-presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PSB), justificou a negociação antecipada com a certeza da aprovação da matéria que autorizaria o pedido de empréstimo.
O Diário Oficial do Estado, publicado no dia 26 de maio, antes mesmo a assinatura do contrato de parceria, já mostrava informações de um outro contrato: o de dispensa de licitação da empresa que vai construir o Acquario. Para o líder do governo, deputado Antonio Carlos (PT) a contratação é legal uma vez que a empresa contratada é uma das poucas especializadas na criação de aquários personalizados.
Contratos e dispensas de licitação a parte, a autorização para o empréstimo foi aprovada com maioria esmagadora. Já a oposição ao projeto do Acquario ganhou adesão de representantes da base aliada do governador Cid Gomes, como a deputada Eliane Novais, do PSB.
A parlamentar ressaltou que o Governo poderia ter investido em outras prioridades, como saúde, saneamento e educação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.