quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ceará bate recorde em apreensão de armas

O número de armas de fogo apreendidas entre janeiro e maio de 2011 em Fortaleza aumentou em 50,8% em relação ao ano passado, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDCE).
Nos primeiros cinco meses deste ano foram apreendidas 2211 armas de fogo na capital. Um aumento de 50,8% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram apreendidas 1466 armas.
Interior do Estado
Se for comparado apenas as apreensões realizadas no interior, a SSPDCE informou que houve um aumento de 115% nos primeiros 5 meses de 2011 em relação ao mesmo período de 2010.  Foram 961 armas apreendidas de janeiro a maio de 2011 contra 447 em igual período de 2010.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a razão do aumento da apreensão foi o  maior número de abordagens de suspeitos e o incremento do número de blitz e barreiras policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.