sábado, 16 de julho de 2011

Bando explode o 12º Caixa Eletrônico no Inerior

A Polícia registrou, ontem, o décimo segundo ataque a posto bancário no Ceará neste ano. O ´alvo´ dos bandidos desta vez foi a cidade de Quiterianópolis, na Região dos Inhamuns (a 415Km de Fortaleza). Por volta de 2h30, uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico de um posto do Banco do Brasil e conseguiu levar todo o dinheiro que havia ali. Os valores roubados não foram revelados pela direção do banco nem pela Polícia.

Segundo apurou a PM, os criminosos teriam usado dinamite para explodir as gavetas do cofre do caixa eletrônico. Em seguida, fugiram da cidade em um veículo modelo Sedan, provavelmente, um Corsa. No caminho, o carro quase ´sobrou´ numa curva. Os criminosos decidiram abandoná-los e ainda tentaram incendiá-lo, mas não conseguiram. A fuga teve prosseguimento em outro automóvel.

Conforme informações colhidas pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI), a quadrilha teria escapado em direção á região de Crateús, para onde foram concentradas as buscas. Mas, até o fim da noite de ontem ninguém havia sido preso durante a caçada.

No interior do posto bancário ficaram as marcas da destruição e da violência praticada pela quadrilha. O cofre ficou completamente destroçado.

Ataques

Desde o início do ano, já foram registrados ataques a banco nas seguintes cidades cearenses, Cariús, Independência, Miraíma, Pires Ferreira, Groaíras, Limoeiro do Norte, Parambu, Lavras da Mangabeira, Apuiarés, Viçosa do Ceará, Caridade e , ontem, no Município de Quiterianópolis. Em sete dos 12 casos foram utilizados explosivos para a abertura de caixas eletrônicos ou cofres dos postos e agências bancárias no Interior.

Carro-forte

Também nesta semana, a Polícia registrou um ataque contra carro-forte. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira passada na rodovia estadual CE-359, na localidade de Triunfo, Município de Ibaretama (a 120Km de Fortaleza). Uma quadrilha, usando fuzis e dinamite interceptou um blindado da empresa Brink´s que transportava cerca de R$ 2 milhões.

Os vigilantes foram dominados e obrigados a abandonar o veículo na estrada. Os ladrões explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro. Até agora, a Polícia não localizou o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.