quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Câmara Municipal de Fortaleza discute proibição de sacolas plásticas


A Câmara Municipal vai discutir nesta quinta-feira (18) à tarde, em audiência pública, o projeto de lei que proíbe o uso de sacolas plásticas no comércio de Fortaleza. A proposta, do vereador Guilherme Sampaio (PT), prevê que estabelecimentos comerciais da cidade passem a ofertar sacolas retornáveis aos clientes, produzidas em material biodegradável ou de "comprovado baixo impacto ambiental".
Devem estar presentes à audiência os órgãos ambientais do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comissões de meio ambiente da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa do Ceará, além de organizações não governamentais e entidades a favor e contra o uso de sacolas plásticas.
O projeto, em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza, prevê ainda campanhas para conscientizar a população e multa aos infratores, com base na Unidade Fiscal de Referência do Município de Fortaleza (UFMF) ou índice equivalente que venha a substituí-la.
Serviço:
Audiência Pública Substituição das Sacolas Plásticas no Comércio no auditório da Câmara Municipal.


Avenida Thompson Bulcão, 830, Bairro Patriolino Ribeiro
Mais informações: 85.3444 8372

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.