No final de 2010, os deputados estaduais gaúchos aumentaram seu próprio salário em 73%. Naquela ocasião, em menos de 24 horas, o músico gaúcho Tonho Crocco publicou o rap “Gang da Matriz” onde criticava a decisão dos ilustres parlamentares.
Parênteses: o rap, além de muito apropriado, é bom para cacete!
Agora, o músico recebeu notificação de representação movida pelo deputado federal, ex-deputado estadual, Giovani Cherini no Ministério Público. Qual o nome disso, crianças? Se não for censura ou, no mínimo, intimidação para que artistas e livre pensadores deixem de fazer críticas aos poderosos, precisamos rever os dicionários ou o Ministério Público.
Ontem, no site dele, Crocco publicou um manifesto a favor da liberdade de expressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.