Francisco Elânio da Silva, o jovem que matou a ex-namorada no distrito de Serrota/Senador Sá, se apresentou com um advogado na Delegacia Regional de Camocim nesta sexta-feira (05) por volta das 15:30hs. O jovem estava bastante assustado e abatido.
O crime havia sido cometido no domingo (31/07), por volta das 19:30hs. Desde então, o acusado estava foragido.
Ele repassou a polícia que esteve todo esses dias embrenhado nos matagais da região.
"Estava com bastante medo, me alimentava de feijão e batata selvagem que nasce naquelas matas. Andei tanto mato adentro que cheguei a uma localidade conhecida por Cajueirinho, próximo a cidade de Bela Cruz", relatou o acusado.
Elânio confessou para a polícia que há dois anos atrás havia comprado o revólver com cinco cartuchos de um "galêgo" que passava pela Serrota. Disse ainda que está bastante arrependido, que amava a vítima e que após ter cometido o crime fugiu do local, adentrando as matas.
Ele confessou que no dia seguinte ao crime, estava bastante atormentado e resolveu acabar também com sua vida, apontou o revólver para a cabeça e disparou, porém a arma falhou, pois a mesma havia sido molhada na travessia de uma lagoa.
Na manhã desta sexta, o acusado conseguiu contato com a família e confessou que iria se entregar. Os familiares conseguiram um advogado e o apresentaram à Polícia Civil em Camocim.
Elânio foi indiciado por homicídio. por ser primário na Justiça, não ter sido pego em flagrante e ter se apresentado a Justiça, o acusado responderá o processo em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.