O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal por seis votos a zero. A sessão que votou pedido de cassação do prefeito teve início às 14h deste domingo (7) e contou com a participação de seis, dos noves vereadores que compõe a Casa.
Três vereadores, Francisco Martins Farias (PSB), Karla Loiola Ferreira (PCdoB) e Luís Teixeira Freitas (PSC), não compareceram, justificando a ausência com atestados médicos.
O ex-prefeito, que está preso na Delegacia de Capturas de Fortaleza não compareceu. O advogado de defesa, Flávio Jacinto, informou que vai pedir anulação da sessão.
Segundo ele, a sessão não tem validade por não terem lhe enviado a intimação de comparecimento. Jacinto deve protocolar o pedido de anulação no início desta semana.
Marcos Alberto Martins Torres foi afastado do cargo em dezembro de 2010 por suspeita de desviar mais de R$ 15 milhões da verba municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.