sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MORRE O ATOR MARCOS PLONKA

Morreu ontem de infarto fulminante, em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka.
O ator fez cinema, novela e minisséries. Na década de 1990, interpretou na “Escolinha do professor Raimundo” um de seus personagens mais populares: o judeu Samuel Blaustein, cujo bordão era “fazemos qualquer negócio”.

 Plonka também integrou o elenco de outros programas humorísticos e neste ano fez parte da "Escolinha do Gugu", comandada pelo apresentador, na Rede Record.

Além do humor, o ator esteve em novelas da TV Tupi como "Terror nas trevas" (1963), "Alma cigana" (1964), "O direito de nascer" (1964) e "O machão" (1974). O mais recente trabalho na Rede Globo foi no seriado "A diarista", em 2007, estrelado por Cláudia Rodrigues e Dira Paes.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.