sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Uruoca fará a entrega de 300 bicicletas adquiridas pelo FNDE

A Prefeitura Municipal de Uruoca irá entregar as 300 bicicletas Houston Escolar para alguns dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. As bicicletas já se encontram no município desde o ano passado. Não sendo até então distribuídas devido à falta de um dos equipamentos essenciais para a segurança dos estudantes: o capacete. Hoje (17) os contemplados serão os alunos do distrito de Paracuá, e posteriormente será marcada uma data para a entrega das mesmas para os alunos da sede do município e para o distrito de Campanário.
A iniciativa tem como base um estudo realizado pelo Ministério da Educação, que segundo o qual há um número considerável de crianças que caminha de 2 a 12 km todos os dias para chegar até a escola ou até o ponto de embarque do transporte escolar. O motivo seria a dificuldade de acesso de veículos às residências.
Em 2011, o governo federal divulgou uma nova ação em relação ao Caminho da Escola: a doação, pelo FNDE, de bicicletas para municípios com até 5 mil alunos matriculados na rede pública de educação básica. Para ter acesso a Bicicleta Escolar, o município precisa solicitar a doação das bicicletas ao FNDE e atender aos critérios de ter até cinco mil alunos matriculados na educação básica.
As 300 bicicleta, tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem e capacetes apropriados de acordo com a idade do aluno.
A segurança é uma preocupação na entrega das bicicletas itens importantes como o capacete, é diversificado e de acordo com a idade do aluno, são dois tipos de capacetes, para crianças maiores e menores. Ambos são fabricados com poliestireno expandido (EPS) de alta densidade, próprio para absorver impactos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.