quarta-feira, 2 de março de 2011

Cid quer Estadualizar as Br's

O Governo Cid Gomes estuda a possibilidade de estadualizar as rodovias federais que cortam o Ceará. A informação é do deputado estadual Wellington Landim (PSB), líder do “Blocão” (PT, PSB, PMDB, PCdoB) na Assembleia Legislativa.
Segundo o parlamentar, as precárias condições e a ineficiência do trabalho de manutenção das BRs teriam motivado a intenção de deixar sob responsabilidade do Governo estadual o trabalho de recuperação das estradas.
“As nossas BR’s são as que tem as piores condições do Brasil”, disse o deputado ao revelar que o governador Cid Gomes já teria solicitado informações sobre a possibilidade de assumir a gestão das rodovias federais em território cearense.
Como seria na prática
Segundo o parlamentar, a ideia do governador é pedir a União que libere para o Estado os valores previstos em orçamento para manutenção e reconstrução das estradas. O Governo do Ceará ficaria  responsável por tocar as obras.
Caso a proposta seja acatada, o governo do Ceará pode ”esvaziar”  o trabalho desenvolvido hoje pelo Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Queda de braço
Em setembro de 2009, durante entrevista à imprensa, Cid Gomes fez duras críticas a atuação do Dnit aqui no Ceará e em tom crítico questionou: “Por que só as nossas (BR’s) são ruins?”. Na mesma ocasição, o governador deixou claro que não estava satisfeito com o trabalho desempenhado pelo Departamento.
“O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará) aqui no Ceará não tem conseguido dar um bom padrão, nem velocidade, nem ritmo de obra às BR’s que existem aqui. Se você anda nas BR’s do Piauí, são boas; se anda nas do Rio Grande do Norte, são boas; as de Pernambuco, são boas. Por que só as nossas são ruins?”, reclamou Cid Gomes.
Ao que tudo indica, essa pergunda anda longe de ser respondida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.