sexta-feira, 4 de março de 2011

Mensagem do Pe. Reginaldo Manzotti


Filhos e Filhas,
Devemos viver a nossa castidade de acordo com nossa vocação. Se optar pela vida religiosa, é necessário o celibato. Para os solteiros a regra é a mesma. Os casados também devem viver a castidade, porém em meus programas de TV e rádio percebo que muitos casais não vivem uma sexualidade sadia. O que devemos aprender é que Deus passa pela sexualidade. Deus criou tudo, inclusive o sexo. Portanto, não devemos pensar na sexualidade como algo separado, mas algo essencial para a salvação.
E como o casal pode viver uma sexualidade sadia? Com muito diálogo e muito amor, conhecendo-se e conhecendo o outro, e isso filhos e filhas, só é conquistado com muita dedicação ao casamento e com Deus.
Deus abençoe você e sua família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.