O Ceará está voltando a registrar chuvas com maior intensidade. Depois de fechar março com precipitações abaixo da média, em abril o Estado vem obtendo maiores índices pluviométricos.
Nesta terça-feira (5) a Fundação Cearense de Recursos Hídricos e Meteorologia (Funceme) anotou chuvas em aproximadamente 100 dos 184 municípios do Ceará.
Dados da Funceme atualizados às 9h50min desta terça-feira indicam que houve chuvas em 99 dos 184 municípios. O número pode ainda crescer, pois as estatísticas ainda não foram fechadas. Na última segunda-feira (4) houve chuvas em 72 municípios.
Houve chuvas em todas as áreas do Ceará, exceto ao oeste, na região de Crateús. As precipitações mais intensas aconteceram no centro-norte do Ceará. Segundo a Funceme, sobre o centro-norte do Estado está atuando a zona de convergência intertropical.
A maior chuva foi registrada em Moraújo, na região Norte, com 65 milímetros. Também na região Norte houve chuva de 51 milímetros em Granja. Na Região Metropolitana de Fortaleza a maior precipitação aconteceu em São Gonçalo do Amarante, com 55 milímetros. Outra chuva de maior intensidade foi anotada em Umiri, na região Norte, com 62 miímetros.
Em Fortaleza a chuva foi de 11,2 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.