quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rede TV trabalha sem medição do IBOPE

A Rede TV, teve o serviço de medição do Ibope em tempo real cancelado, no final de junho, e ainda não foi reativado. O motivo? Falta de pagamento.
Alguns programas que costumavam ser guiados por este meio se surpreenderam com a péssima novidade. Como consequência, os monitores foram desligados e a pesquisa interna da emissora, que fazia diariamente os levantamentos das atrações, acabou perdendo sua principal ferramenta de trabalho.
Antes, o departamento encaminhava aos diretores algumas planilhas com o ranking das programações junto a um comparativo da concorrência. O programa "Pânico na TV", por exemplo, era uma das atrações que trabalhava de olho na audiência em tempo real.
Sem este recurso, os funcionários têm dado um jeitinho. Eles buscam dados em redes sociais e também pedem ajuda aos amigos de outras emissoras, segundo a "Folha de S.Paulo".
A publicação procurou por um parecer do Ibope, mas, por termos contratuais, eles não puderam falar sobre o assunto. Enquanto isso, a Rede TV! negou que está operando sem o serviço.
Como se não bastasse, especula-se que haverá um corte de 20% dos colaboradores da emissora. Aparentemente, uma das explicações dadas a isso é que o canal estaria negociando a venda de 30% de suas ações, que pertencem a Marcelo de Carvalho.

Um comentário:

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.