quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Confusão no Detran deixa mais de 100 pessoas sem provas

Cerca de 120 alunos de autoescolas reclamavam da demora para a aplicação da prova teórica, enquanto servidores em greve criticavam a alta demanda de trabalho. Esses foram os estopins para um tumulto na sede do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), na tarde de terça-feira (16). As portas do auditório central foram bloqueadas e o “quebra-quebra” tomou conta do local.
Portas e janelas foram quebradas, computadores danificados e alguns alunos feridos foi o saldo do bate-boca e da pancadaria que tomou conta do auditório do Detran. Por conta disso, o órgão estipulou uma normativa: provas práticas e teóricas, até o fim da greve dos servidores, serão realizadas em prédios externos.
Agentes do Ronda do Quarteirão foram chamados ao local. Dezenas de alunos fizeram Boletim de Ocorrência e contam não saber quando poderão refazer os testes ou receber o reembolso.
Em nota publicada no site do órgão, o Detran lamenta o episódio de violência. Confira a publicação na íntegra:
“A Direção do DETRAN-CE lamenta os episódios de obstrução do acesso físico dos usuários às suas dependências, que são públicas, em função do movimento de greve de um grupo de servidores, ao passo em que comunica aos seus usuários que, em virtude do abuso do direito de greve, por desrespeitar o direito dos candidatos de realizarem seus exames e regularizarem a situação dos seus veículos, e visando garantir a continuidade da prestação do serviço público e a segurança dos usuários, tomou a seguinte decisão:
1. Para garantir o direito dos usuários de realizarem exames de legislação e exames de prática de direção, as provas teóricas e práticas passarão a ser realizadas em prédios externos, aplicadas por servidores efetivos do Órgão. Assim, os exames de prática de direção para os candidatos a categoria A (motos) e categoria B (automóveis) serão realizados ainda nesta semana. Os candidatos devem procurar os Centro de Formação de Condutores (CFCs, nome atual das antigas auto escolas) em que estão matriculados para saberem do dia e o local dos exames”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.