As chuvas deste ano no Ceará continuam se prolongando. Com um período chuvoso concentrado em quatro meses, entre fevereiro e maio, o Estado ainda registra precipitações em pleno mês de agosto. Esta previsão já havia sido anunciada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).Em julho o Ceará ainda registrava chuvas, e com intensidade bem acima da média. De acordo com a Funceme, a média para o mês ficou 137% acima do normal - o quinto mês de julho mais chuvoso dos últimos anos, como mostrou o Diário do Nordeste Online.
Na primeira quinzena de agosto a Funceme vem registrando chuvas em todas as regiões do Ceará - inclusive em Fortaleza. Somente na Capital já foram contabilizados 27 milímetros - índice mais de 300% acima da média para o mês. O município com maior índice é Jardim, no extremo sul cearense, com 85 milímetros.
Até em municípios de clima mais árido, como Tauá e Crateús, a Funceme vem registrando chuvas em agosto. Em Tauá, na Sertão dos Inhamuns, a fundação verificou 38,4 milímetros. Já em Crateús, na região Oeste, foram 23 milímetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.