segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Será que temos o que comemorar?


Sábado(15) foi um dia tão especial, dia dedicado aos professores, mais nos últimos tempos esta categoria não tem tido muito que comemorar, parece que existe um grande complô contra os educadores brasileiros.


O salário a cada dia que passa fica mais defasado, e o professor hoje só leciona por amor, essa é a grande verdade, aí se observa o grande contraste desta nação: um dos cargos mais importantes, hoje é tratado com tanto desprezo como nunca se viu, principalmente na esfera estadual onde os professores receberam tratamento de bandido dentro da casa do povo, mais na esfera municipal também não é muito diferente, a luta para se implantar o salário correto é uma batalha quase que perdida na maioria dos municípios, onde os professores têm que lutar contra a máquina municipal, e desafiando a justiça que deveria ser imparcial, mais que na maioria das vezes favorece quem tem mais poder econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.