Um mês após o acidente nuclear em Fukushima, no Japão, o Greenpeace lembrou a tragédia nesta segunda-feira, projetando imagens espetaculares antinucleares e mensagens em reatores espanhois.
Em grandes letras luminosas, lançou "Nunca mais Fukushima" e "Perigo Nuclear" nas laterais das seis usinas nucleares da Espanha, assim como uma imagem da cabeça da obra-prima de Edvard Munch "O Grito", transformada em um símbolo nuclear.
A organização ambiental afirmou que quis "chamar a atenção para o funcionamento perigoso" das usinas.
O Greenpeace observou que as usinas espanholas têm uma idade média de 29 anos e "sofrem sérios problemas de segurança".
A mais velha delas, em Garona, no norte do país, entrou em operação em 1971 e tem "importantes problemas de corrosão em diversas partes de seu núcleo", afirmou o Greenpeace Espanha em um comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.