Professores da rede municipal de ensino realizaram, na manhã desta quinta-feira (28), manifestação em frente ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza.
Eles exigem serem recebidos pela Administração, assim como os diretores das escolas, que estão reunidos, neste momento no local, com representantes da Prefeitura.
A manifestação ganhou apoio dos funcionários da construção civil, que também estão em greve. Eles enviaram um carro de som até o Paço, para ajudar os professores no protesto.
Nesta sexta-feira (29), o Sindute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará) vai se reunir com o secretário de Administração de Fortaleza, Vaumik Ribeiro, para discutir como será a implantação das medidas aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O Supremo determinou, nesta quarta-feira (27), que o piso nacional dos professores seja fixado em R$1.597,00 e que 1/3 da carga horária seja destinada ao planejamento das aulas.
Na segunda-feira (2), será realizada uma nova assembleia geral com os professores municipais. O Sindiute espera está com uma proposta para apresentar à categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.